segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Estágio do dia 03/11/09

RELATÓRIO DO DIA 03/11/09

Neste dia pudemos notar que o portão da escola ficou aberto até mais tarde, geralmente ele é fechado por volta das 19:00 hs e até as 19:30 o funcionário responsável por controlar a entrada estava batendo papo animadamente com outras pessoas, incluindo alunos da escola.
Como estamos no horário de verão, o tempo estava claro e a noite cai mais tarde, podem ter sido fatores para o portão ficar aberto por mais tempo ou quem sabe uma distração do porteiro. Para alguns alunos foi muito bom, já que constantemente os atrasados tem que ficar batendo no portão para entrar.
Outro fato que nós chamou a atenção nesta visita, foi o fato das aulas de educação física voltarem a ser realizadas nas quadras da escola. Depois de muita pressão dos alunos, que se uniram e criaram uma comissão representada por alunos de todas as salas e foram reivindicar a junto a direção da escola a volta das aulas praticas. Depois de algumas rodadas de negociações conseguiram convencer a diretora que os atendeu, voltando as aulas a serem como antes, uma semana em sala e outra na quadra.
Este episodio mostrou que a união das turmas, com um discurso bem articulado possibilitou que eles lutassem por suas reivindicações e obtivessem êxito.
Como aquele era o primeiro dia de aulas na quadra após as férias de julho, o professor deixou os alunos bem a vontade, sendo que todos se envolveram em brincadeiras de voley e futsal no clima bem descontraído.
Ao final de uma das aulas um aluno fez o seguinte comentário para um colega “Estamos de volta de onde não deveríamos ter saído”
Eduardo, Renato e Vanderly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário