terça-feira, 10 de novembro de 2009

Estágio do dia 29/09/09

Aula dia 29- 09 -09

Foi uma aula dentro da sala, onde ouve uma apresentação de trabalho em grupo com o tema estética. Tendo essa apresentação feita pelos alunos, sendo abordado o gênero masculino e feminino. Os alunos usaram poucos recursos audiovisuais, sendo usado somente recorte de jornais, revistas e pesquisas de alguns sites da internet além de leituras de livros. Foi um momento polemico porque alguns alunos ali existentes foram extremamente machistas quando foi abordado o tema que homem faz depilação, plástica e outros tratamentos para melhorar o visual.
Apreciação dos alunos estagiários.
Podemos observar através da apresentação do grupo o quanto o ser humana esta procurando cada dia melhorar sua beleza e sua performance para atender uma demanda da sociedade.
Dialogando um pouco Geertz, e Magnani, podemos entender a questão da cultural da sociedade, onde Geertz deixa bem claro que a cultura e as relações do objeto existentes inserido em um espaço podem entender que, cada sociedade esta definida conforme seu costume, mas podendo quebrar paradigmas existentes. Já Magnani nos deixa a pensar a relação da classe social, onde às vezes o poder aquisitivo, faz que as pessoas se julgem melhores do que outras podemos destacar esse que esta muito vinculado ao trabalho apresentado em sala.
Eduardo, Renato e Vanderly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário